Bruno Guimarães acertou liberação para disputar olimpíada antes de assinar com o Lyon


O meio-campista e capitão da seleção sub23 de futebol masculino Bruno Guimarães para manter vivo o seu sonho olímpico, fez o seu novo clube, o Lyon (FRA) aceitar uma cláusula contratual de que ele tem que ser liberado para os jogos olímpicos de Tóquio. As informações são do site globoesporte.com

Bruno, que foi eleito o melhor jogador do pré-olímpico, fez essa cláusula pois os jogos olímpicos deixaram de se data fifa desde os jogos do Rio em 2016 e as confederações de futebol tem que negociar diretamente com os clubes a liberação dos jogadores.

Dos atletas que foram negociados durante o pré-olímpico, o meia Renier, que trocou o Flamengo pelo Real Madrid e o atacante Mateus Cunha, que trocou o RB Leipzig pelo Hertha Berlim e que foi o artilheiro do pré-olímpico com 5 gols, não tem a certeza de que serão liberado pelos seus clubes.

Com a Copa América e a Eurocopa sendo disputadas em junho e os jogos olímpicos caindo no início da pré-temporada dos clubes europeus, prever quais jogadores serão convocados será uma incógnita e a CBF terá que negociar muito com so clubes para conseguir os jogadores desejados pelo técnico André Jardine.

foto:Lucas Figueiredo/CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes