Últimas Notícias

Japão planeja inaugurar piscina artificial de ondas para o Surfe faltando um mês para Tóquio 2020


Dias antes de o surfe fazer a estreia oficial nos Jogos Olímpicos, que acontecerá já no próximo ano em Tóquio, o Japão vai ter mais uma piscina de ondas, que se chamará "estádio de surfe". Apesar da competição olímpica se disputar no mar, mais concretamente em Tsurigasaki, na prefeitura de Chiba, esta nova piscina de ondas promete dar que falar durante período olímpico. 

A Surf Stadium Japan (SSJ) está programada para abrir em junho de 2020, ou seja, um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. E, segundo os meios locais, já existemvárias equipas olímpicas que estão a programar estágios para esta nova atração, que já está em fase de construção em Shizunami, a cerca de 280 quilómetros do palco da prova de surf olímpica.

Esta piscina de onda nipónica irá utilizar a tecnologia AWM's PerfectSwell, a mesma utilizada na famosa piscina de Waco, no Texas, e promete oferecer cerca de 10 ondas por minuto, e vários tipos, tamanhos e padrões de ondas, incluindo tubos. "Estamos trabalhando neste projeto há cerca de quatro anos", disse o CEO da SSJ, Toshihiko Adashi.

O objetivo deste parque é também o desenvolver o surfe japonês e o da comunidade surfista local de Makinohara. Os responsáveis pelo projeto acreditam que esta piscina de ondas servirá no futuro como o palco de treinos ideal para os surfistas, uma vez que conseguem imitar as condições oferecidas pelo oceano.

Com informações de: Diario Record
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar