Últimas Notícias

World Athletics anuncia informações sobre Continental Tour 2020


A World Athletics informou sobre os detalhes da nova competição organizada pela entidade, a Continental Tour, que substituirá a World Challenge como o segundo principal torneio anual de atletismo, atrás apenas da Diamond League. De acordo com o comunicado, dez cidades receberão as provas nesse ano de inauguração do torneio. A série de nível Gold em 2020 oferecerá um prêmio em dinheiro total de US$2 milhões (R$8,4 milhões).

Todos os quatro eventos retirados da final da Diamond League - salto triplo, lançamento de disco, 200m e 3.000m de corrida - estarão incluídos dentro do programa da World Tour, fazendo parte do nível Ouro do Tour, que também terá categorias de Prata e de Bronze. O martelo, que não está na organização da Diamond League, entrará ao menos parcialmente no novo torneio. Todas as cincos modalidades terão um coringa para o Campeonato Mundial Eugene 2021.

A lista inicial inclui de cidades que receberão as provas são: Tóquio (Japão), Nanjing (China), Ostrava (República Tcheca), Hengelo (Holanda), Turku (Finlândia), Kingston (Jamaica), Szekesfehervar (Hungria), Silesia (Polônia) e Zagreb (Croácia). Jon Ridgeon, executivo-chefe da World Athletics, acrescentou: "Existe a possibilidade de que o 10º evento seja realizado em Nairóbi (Quênia), se não for para 2020, então para 2021".

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, comentou sobre a organização do torneio. "Estamos iniciando nossa campanha para criar mais reuniões de um dia de qualidade em todo o mundo com o novo Continental Tour, que dará aos atletas mais oportunidades de competir em todas as disciplinas, para ganhar prêmios em dinheiro e pontos no ranking mundial".

"Entre a Diamond League e o Continental Tour, todas as disciplinas serão atendidas e muitos outros atletas terão acesso à competição de primeira classe" afirmou Coe. "Aqueles que não foram incluídos na final da Diamond League no próximo ano serão as principais disciplinas do Continental Tour". O torneio começa em 10 de maio, no Estádio Olímpico de Tóquio, que receberá 12 semanas depois as provas de atletismo das Olimpíadas.

Foto: Associação Finlandesa de Esportes (Atletismo)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar