Últimas Notícias

Brasil perde a segunda na Japan Cup de Handebol feminino


No segundo desafio pela Japan Cup de Handebol feminino, torneio ao estilo Quatro Nações, o Brasil perdeu de virada para a Eslovênia na madrugada desse sábado (23) por 33-29 (16 a 15 Brasil no primeiro tempo). A partida aconteceu no primeiro ginásio do Yoyogi Stadium, em Shibuya, um dos principais centros comerciais e financeiros de Tóquio, no Japão. A Japan Cup serve de preparação para o Campeonato Mundial Feminino de Handebol que começa no próximo sábado (30/nov).

O Brasil começou oscilando, com boas situações de ataque e um bom posicionamento da defesa no final do primeiro tempo. Já na segunda etapa, a Seleção voltou a ter falhas defensivas, como apontou o técnico Jorge Dueñas. "Tivemos um primeiro tempo em que estivemos bem no ataque e na parte final da primeira etapa melhoramos a atividade defensiva. Mas no segundo tempo tivemos muitos desajustes defensivos com muitas situações que penso que são possíveis de corrigir, mas precisamos estar bem concentrados para conseguir fazer bem. Também tivemos muitos erros em arremessos muito claros com as goleiras, que fizeram com que a gente ficasse atrás no placar. Acredito que temos que analisar muito bem este tipo de jogo para poder melhorar no futuro", disse.

A armadora Bruna Paula, artilheira do Brasil com seis gols, avalia que a equipe já melhorou em relação à primeira partida no torneio, mas que ainda há muito a melhorar. “Eu acredito que até o Mundial a gente vai estar bem melhor. Eu acho que a defesa a gente tem que melhorar mais porque a gente marcou 29 gols, o que é um bom número. Mas é difícil quando você toma 33. Então, querendo ou não temos que melhorar um pouco mais a defesa.”

Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo em 2012 e de volta á seleção após um período de três anos, afirmou que esse é o momento de errar e ajustar o que é preciso antes do Mundial. “Hoje achei que a gente melhorou, conseguimos chegar mais no gol, mas erramos muitos arremessos e foi o que fez a diferença no final. A defesa não funcionou também. A gente precisava fazer mais faltas, o treinador tinha falado que precisávamos ser mais agressivas, mas estamos nessa fase de estar consertando o tempo, temos que falar mais e nos doar um pouco mais. Ninguém gosta de perder. É a segunda derrota, mas acredito que temos que ficar calmas e colocar a cabeça no lugar. Por isso, estamos jogando este torneio. Agora é o momento de errar, o momento de experimentar algumas coisas para estarmos realmente preparadas mentalmente para o nosso grupo, que é muito forte no Mundial”.

Marcaram pelo Brasil: Bruna Paula (6 gols), Ana Paula Rodrigues, Ana Cláudia Bolzan e Adriana Castro (4 gols), Eduarda Amorim e Larissa Araújo (3 gols), Samara Vieira (2 gols), Alexandra Nascimento, Mariana Costa, Isaura Menin, (1 gol).

No outro jogo do dia, a França derrotou o Japão por 28-23 e chegou a segunda vitória no torneio. A seleção encerra a participação no torneio contra o Japão no domingo (24).

Foto: CBHb/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar