Últimas Notícias

Serena Williams abandona e Bianca Andreescu faz história ao levar título em Toronto; Osaka retoma liderança da WTA

O confronto entre duas tenistas que ainda buscam encontrar sua melhor forma física acabou da pior forma possível: Serena Williams abandonou o jogo com apenas 19 minutos quando perdia para a canadense Bianca Andreescu, que assim sagrou-se campeã do Premier de Toronto.

A norte-americana assim perde sua quarta final desde que voltou às quadras no início de 2018 após dar à luz à sua filha Alexis Olympia Jr.. Ainda que os resultados estejam vindo, a caçula das Williams não tem demonstrado boa forma nas finais, e ainda não ganhou nenhum set nos jogos decisivos.

Ela garantiu presença no Premier de Cincinnati, que é disputado nesta semana. "A dor começou no sábado durante minha partida de semifinal, mas piorou hoje. Minhas costas ficaram totalmente contraídas e não conseguia me mover direito. É impossível poder competir assim sem poder fazer o movimento de rotação. Tentei ver até onde dava para ir, mas percebi que não iria muito longe assim. Ficaria arrependida se não tivesse tentado”, comentou a jogadora, que diz estar esperançosa para que a dor passe a tempo de jogar Cincinnati.

Andreescu, que sofreu com muitas dores após ter sido a sensação do início de temporada, foi a primeira campeã local do Premier canadense, que alterna de sede entre Montreal e Toronto. Ela venceu Kiki Bertens (NED), Karolina Plisková (CZE) e Sofia Kenin (USA) a caminho da final.


Troca de lideranças no ranking 
A gangorra no ranking da WTA continua. Com a derrota na estreia de Ashleigh Barty (AUS), a japonesa Naomi Osaka retomou a liderança do tênis feminino. com 6417 pontos. A australiana ficou com 6256, ameaçada por Karolína Plisková (CZE), que manteve o terceiro lugar com 6185 pontos. Barty e Pliskova terão nova chance de recuperar o topo da lista em Cincinnati.

A outra alteração no top10 ficou por conta de Serena Williams que subiu duas colocações com o vice-campeonato e é a 8ª da lista, melhor posição desde seu retorno às quadras. A compatriota Sloane Stephens perdeu duas poições e foi para o 10º lugar. Andreescu subiu 13 posições com o título e agora é a 14º melhor do mundo, melhor posição de sua carreira.

Barty segue como líder do ranking de 2019, seguida pela romena Simona Halep e por Pliskova. Osaka é apenas a 6ª desta lista, mesmo com o título conquistado no Australian Open. Andreescu é 8ª e Serena Williams a 9ª.

Foto: Steve Russell / Toronto Star

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar