Últimas Notícias

Em congresso da Fina, Julio Maglione garante permanência no poder até 2025



Julio Maglione continuará com sua influência na Federação Internacional de Natação (FINA), mesmo após sair da Presidência no final de 2021. O Congresso da entidade, em reunião durante o Mundial de Esportes Aquáticos em Gwangju, ampliou a composição do Comitê Executivo de oito a nove membros, criando o cargo de "Ex-Presidente Imediato", o que garante que o uruguaio de 83 anos permaneça por mais quatro anos dentre o grupo que comanda da entidade.

Ex-nadador, é Presidente do Comitê Olímpico Uruguaio (COU) desde 1987 e foi eleito Presidente da FINA em 2009. Após mudar as regras em 2015 permitindo que membros acima de 80 anos possam servir à diretoria, o que permitiu que ele assegurasse seu terceiro mandato após uma eleição acirrada e amarga contra o italiano Paolo Barelli.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar