Últimas Notícias

Brasil vence Argentina no segundo amistoso de vôlei feminino em Suzano


A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a série de amistosos contra a Argentina com vitória. Nesta terça-feira (20.08), o Brasil superou as argentinas por 3 sets a 0 (25/12, 25/12 e 25/14), na Arena Suzano, em Suzano (SP). No primeiro amistoso no domingo (18.08), o time verde e amarelo venceu pelo mesmo placar. Os amistosos serviram de preparação para o Campeonato Sul-Americano que será disputado de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru.

A ponteira Amanda e a oposta Lorenne foram as maiores pontuadoras do Brasil com nove pontos cada. A bicampeã olímpica Sheilla também teve boa pontuação com oito acertos.

Ao final do jogo, o treinador José Roberto Guimarães analisou a atuação das brasileiras e falou da importância dos amistosos na preparação do time verde e amarelo para o Sul-Americano.

“Pedi para as jogadoras para manterem sempre o foco durante esses amistosos. Buscamos ter uma melhor relação entre o bloqueio e a defesa, além de uma maior velocidade nos contra-ataques. Acredito que precisamos melhorar o nível de saque, temos que ser mais agressivos. Os fundamentos funcionaram e agora temos que seguir a nossa preparação para o Sul-Americano e a Copa do Mundo”, afirmou José Roberto Guimarães.

A oposta Sheilla, que fez as duas primeiras partidas pela seleção feminina desde os Jogos Olímpicos de 2016, comentou sobre o momento atual do time verde e amarelo. 

“Procuramos fazer o nosso jogo e acredito que estamos no caminho certo. O Sul-Americano será mais uma preparação para a Copa do Mundo e o time está se encontrando e se fortalecendo cada vez mais. Foi maravilhoso voltar a jogar com a camisa da seleção brasileira dentro do meu país e com a presença das minhas filhas. Estou muito feliz”, disse Sheilla.

Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar