Últimas Notícias

AfroBasket Feminino 2019 - Dia 5


Foram disputadas as partidas de quartas de final, com os favoritos avançando para a fase semifinal e se garantindo no qualificatório do continente para o Pré-Olímpico.

Na primeira partida do dia, a Nigéria não encontrou dificuldades para vencer a República Democrática do Congo por 79 a 46, chegando à sua terceira semifinal consecutiva. A armadora nigeriana Ezinne Kalu sendo a cestinha da partida com 17 pontos.

A adversária da Nigéria na semifinal será Mali, que derrotou Costa do Marfim por 60 a 51, chegando pela segunda vez seguida entre as quatro melhores.

A seleção anfitriã Senegal chegou à sua décima quarta semifinal consecutiva ao derrotar Angola por 88 a 54, com a ala Astou Traoré sendo a cestinha do jogo com 17 pontos. A adversária das senegalesas na semifinal será Moçambique, que derrotou o Egito por 80 a 66, chegando pela segunda vez seguida entre as quatro melhores do torneio. A pivô Leia Dongue foi o grande nome da partida com 25 pontos e 9 rebotes.

As semifinais serão disputadas na sexta-feira (16). Também serão disputados os confrontos que definirão as duas últimas vagas para o qualificatório continental para o Pré-Olímpico. Primeiro se enfrentam República Democrática do Congo enfrenta Costa do Marfim, enquanto Angola jogará contra o Egito.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar