Últimas Notícias

Em edição histórica, Campeonato Amador de golfe será disputado no Campo Olímpico do Rio


A edição de 2019 do Campeonato Amador de Golfe do Brasil será histórica. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), terá a participação de 90 golfistas, 57 homens e 33 mulheres, de dez países. A competição será disputada no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 7 de julho.

Outro destaque é a disputa da Primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas femininas por países, e da tradicional Taça Mario Gonzalez, em sua 12ª edição, no mesmo formato, mas para os rapazes. A intenção da confederação é dar a mesma importância e as mesmas condições para mulheres e homens. Nas disputas das taças, o Brasil será representado por Lauren Grinberg e Nina Rissi, recém convocada para o Pan de Lima, no Peru, Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.

Além do Brasil, o evento contará com a presença de representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. "Fizemos questão de convidar todos os países da região para darmos mais visibilidade para o torneio feminino, elevando sua relevância e importância no cenário nacional e internacional", disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

"O Amador do Brasil é o torneio mais antigo do país e um dos mais antigos da América do Sul. Em 2019 terá uma edição histórica, homenageando não apenas o principal golfista do país, Mario Gonzalez, mas também a principal golfista brasileira, Elizabeth Nickhorn. Vamos assim, nivelar por cima nossa competição", complementa Gusi.

Foto: Prefeitura do Rio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar