Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Estados Unidos vence e vai para sua terceira final seguida


Estados Unidos e Inglaterra fizeram a primeira partida das semifinais da copa do mundo de futebol feminino, que está sendo disputada na França. As inglesas queriam mostrar a sua evolução e disputar a primeira final de Copa da história, mas encontraram uma seleção americana experiente e muito focada desde o início do jogo.

Mesmo sem Rapinoe, que sentiu uma lesão muscular, foi substituída por Press. E ela fez questão de manter o alto nível da titular e abriu o placar aos nove minutos, em bela cabeçada após cruzamento perfeito de O'Hara.

Mas o empate inglês não demorou. Aos 18, Mead cruzou e White marcou o seu sexto gol na Copa, se antecipando a zaga americana. Mas a reação dos Estados Unidos também não tardou, em mais uma jogada de bola aérea: Horan cruzou e a aniversariante do dia Morgan cabeceou à queima-roupa, também chegando ao sexto gol na Copa.

No segundo tempo a Inglaterra teve a chance do empate duas vezes. A primeira foi aos 21 minutos, com com White tocando na saída da goleira Naeher. Mas o VAR foi acionado e foi verificado que a atacante inglesa estava impedida.  Aos 37, a árbitra brasileira Edina Alves marcou um pênalti para a Inglaterra com a ajuda do VAR. Houghton bateu fraco e Naeher pegou. 

Logo depois, as inglesas se desnortearam e Bright foi expulsa por falta dura em Morgan. E o jogo terminou 2 a 1 para as americanas, que vão para a sua terceira final seguida de Copa do Mundo.

Nesta quarta (3), Suécia e Holanda decidem quem enfrentará as americanas. 

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar