Últimas Notícias

COB diz que lesão de Jade Barbosa não é grave e decidirá se ela será cortada ou não do Pan de Lima



A ginasta Jade Barbosa sofreu na última quarta (24) uma queda após um pouso mal-sucedido durante o treino de pódio do Pan, em Lima. Ela saiu do tablado do solo sentindo dores do no joelho e saiu rapidamente para ser avaliada pelos médicos.

Segundo o COB, em entrevista coletiva nessa quinta (25) a ginasta não sofreu uma lesão grave, mas o joelho apresenta um inchaço e os médicos e a comissão técnica vão decidir se ela será cortada ou não dos jogos Pan-americanos, visando a participação de Jade no mundial da modalidade em Sttutgart (GER) em outubro.

VEJA TAMBÉM
- Martine Grael e Kahena Kunze serão porta-bandeiras do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019
Lesionado, tenista Marcelo Demoliner está fora do Pan de Lima

"A princípio, a lesão não é grave e a gente vai se reunir com a comissão técnica e a área médica para avaliar a participação no Pan-Americano, ou se será poupada para o Mundial. Essa é a nossa principal competição do ano. Ela é importante para a equipe e isso vai ser considerado nas discussões" disse Jorge Bichara, diretor de esportes do COB. 

O Brasil já está desfalcado de Rebeca Andrade, que sofreu uma lesão em junho durante o campeonato brasileiro e só volta em 2020. A estreia do Brasil na ginástica será no sábado (27), com a competição por equipes feminina, com o Brasil estando na subdivisão 3.

foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar