Últimas Notícias

Saltadora Núbia Soares comemora melhor início de temporada em Salamanca


A brasileira Núbia Soares iniciou sua melhor temporada neste fim de semana no XXIII Troféu Internacional da Cidade de Salamanca - Memorial Carlos Gil Pérez, na Espanha. A atleta fez 14,15 m (1.5) no salto triplo e venceu a competição no sábado (8/6). A marca obtida por Núbia supera o índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru (13,60 m) e é a 14ª do mundo em 2019.

Em Salamanca, Ana Oliveira, de Portugal, ficou em segundo (13,53 m e 2.3) e Patrícia Sarrapio Martin, de Playas de Castellon, em terceiro (13,26 m e 1.1).

Núbia (Orcampi Unimed), mineira de Lagoa da Prata, recordista brasileira do salto triplo (14,69 m) e terceira do Ranking Mundial da IAAF em 2018, queimou dois saltos na prova e fez quatro tentativas válidas, três delas de 14 metros ou acima (14,00 m, 14,15 m, 14,07 m e 13,54 m).

"Foi meu melhor início de temporada. No ano passado eu comecei com 13,80 m e nesta já evoluímos, mesmo ainda errando. Sinto que posso melhorar muito. Fiquei um pouquinho insatisfeita com a marca, mas com a certeza de que a próxima será muito melhor", disse Núbia. O índice para o Mundial de Doha, no Catar, é 14,20 m.

Núbia está vivendo e treina em Guadalajara, Espanha, com o cubano Ivan Pedroso, campeão olímpico e tetracampeão mundial no salto em distância, depois da morte do técnico brasileiro Aristides Junqueira, o Tide, em fevereiro de 2018.

A saltadora disse que volta a competir dia 20, em Huelva, na Espanha, e está aguardando a confirmação para etapas da Liga Diamante.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar