Últimas Notícias

Visando a Liga das Nações de Vôlei masculino, Brasil enfrenta o Canadá no interior de São Paulo


A seleção brasileira masculina de vôlei fará sua primeira partida da temporada 2019 nesta quarta-feira (22.05). A equipe comandada pelo técnico Renan enfrenta o Canadá no primeiro de dois amistosos que serão realizados no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), como preparação para a Liga das Nações – o Brasil estreia no dia 31 de maio nesta competição. O primeiro desafio será às 22h.
Com 15 jogadores à disposição para as partidas, o técnico Renan comemora a oportunidade de estar em Campinas com a seleção brasileira. O treinador, que tem uma história com a cidade, está confiante em fazer, neste local, a preparação final do Brasil.

“Joguei minha primeira competição como atleta aqui em Campinas, o Campeonato Brasileiro, em 76, quando eu tinha 16 anos. Acabei sento eleito o melhor jogador do campeonato e saiu dali a minha primeira convocação para a seleção brasileira. Lembro do ginásio como se fosse hoje, e com o decorrer dos anos vim várias vezes a Campinas, mas voltar hoje como técnico da seleção brasileira é muito especial”, contou Renan, que está satisfeito com a chance de enfrentar uma forte seleção nestes próximos dias.

“O Canadá é uma equipe que está sendo percebida no mercado internacional, é a sexta colocada no ranking entre as melhores do mundo, e logisticamente foi viável porque eles jogam a primeira etapa da Liga das Nações na Argentina. Estrategicamente é importante porque eles têm um modelo de jogo muito parecido com a seleção americana, nosso primeiro adversário na Liga das Nações. Serão dois testes muito bons”, afirmou Renan.

Após ser campeão da Superliga 18/19 com o Taubaté (SP), também sob o comando de Renan, no dia 11 de maio, o ponteiro Lucarelli se apresentou a seleção brasileira na tarde de ontem (20.05), e está entusiasmado para os primeiros compromissos do ano.

“Os amistosos aqui em Campinas vão ser bem importantes, principalmente para os levantadores, que estão no primeiro ano com essa função, e para todos nós aprimorarmos o entrosamento. E vamos enfrentar logo uma equipe muito boa, o Canadá, que vem nos últimos anos evoluindo bastante. Tudo isso em uma cidade que respira voleibol, então, acho que tem tudo para ser uma semana bastante proveitosa”, disse o campeão olímpico, Lucarelli.

Estreando na seleção principal, o central Flávio confessa uma certa ansiedade pelo primeiro jogo com a camisa da equipe brasileira adulta, mas está confiante com os atletas que tem ao lado.


“Tive passagens pela seleção de base e pela seleção de novos e é sempre um prazer treinar e vestir essa camisa da seleção brasileira. Treinar com os melhores é uma honra. Confesso que estou um pouco ansioso para esse primeiro jogo da temporada, é normal esse friozinho na barriga, mas estou tranquilo. O grupo é muito bom e sei que, em qualquer necessidade, vou receber a ajuda necessária”, concluiu Flávio.

Foto: Marcos Ribolli

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar