Últimas Notícias

Luta do Brasil disputa competição na Itália visando pontos no ranking mundial


Aline Silva, Kamila Barbosa, Lais Nunes e Marat Garipov, quatro dos principais atletas de Luta do país, disputam quinta (23/5) e sexta (24/5), às 5h horário de Brasília, o Torneio Internacional de Sassari, na cidade italiana que dá nome ao torneio na região da Sardenha.

A competição faz parte do Ranking Series, conjunto de torneios que soma pontos para o ranking mundial da modalidade e vai contar com potências europeias, da Ásia e das Américas. O ranking mundial define os cabeças de chave no Campeonato Mundial 2019, em setembro no Cazaquistão, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Número 5 do mundo e atleta nacional melhor colocada entre homens e mulheres, Lais Nunes ressalta a importância de seguir competindo em alto nível depois de vencer o Campeonato Brasileiro no último domingo e garantir vaga nos Jogos Pan-americanos.

“Lutei o Brasileiro e fiz lutas de alto nível, principalmente contra Joice Silva. Dei uma desconcentrada no meio da luta, mas coloquei a cabeça no lugar e venci. Comemorei bastante e agora espero no próximo objetivo na Itália, seguir entre as melhores do ranking e na preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima”, frisou Lais Nunes, 26 anos e atual campeã pan-americana de wrestling na categoria até 62kg.

A goiana radicada em São José dos Campos, Kamila Barbosa, classificada para os Jogos Pan-americanos, tenta ingressar pela primeira vez no ranking mundial. Aline Silva que já chegou a ocupar a terceira colocação no ranking mundial busca retomar o tempo perdido. Em virtude de uma trombose e depois de uma cirurgia no joelho, a paulista não pôde disputar os principais torneios e somar pontos no ranking. Marat Garipov e espera estar entre os 20 melhores em sua divisão de peso antes do Campeonato Mundial.

“Chegar a uma semifinal ou terminar no pódio faz somar pontos importantes para o ranking. No sorteio do Campeonato Mundial, os melhores do ranking são separados antes do sorteio e por isso é importante somar pontos. Além da Itália pretendo permanecer na Europa para disputar mais duas etapas do World Series, em Belarus em julho e na Geórgia em agosto”, explicou Garipov que luta o torneio na categoria até 60kg.

Confira a programação dos brasileiros no Torneio Internacional de Sassari no horário de Brasília:
Quinta-feira – dia 23/5
Marat Garipov até 60kg estilo greco-ro mano
Eliminatórias: 5h
Finais: às 10h30
Sexta-feira – 24/5
Kamila Barbosa até 50kg, Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg
Eliminatórias: 5h
Finais: às 10h30

Foto: CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar