Últimas Notícias

Dividida entre a família e o Judô, francesa medalhista de bronze em Londres/2012 quer ir a Tóquio


A francesa Automne Pavia conquistou o bronze olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres e terminou em sétimo na Rio 2016. A judoca retorna às competições em 2019, após uma ausência de dois anos, período em que formou uma família e teve uma filhinha. 

A quatro vezes vencedora de Grand Prix voltou para a mesma categoria de peso -57kg, a mesma da brasileira campeã Olímpica Rafaela Silva, mas encontrou no retorno aos tatames uma estratada tortuosa.

Pavia terminou em quinto no Grand Slam de Abu Dhabi no ano passado e ficou em sétimo no Grand Slam de Paris em fevereiro.

A equipe feminina de judô da França, mundialmente famosa, é bastante qualificada. Entre seus componentes está a nº 14 do mundo, Helene Receveaux, a nº 24, Priscilla Gneto, número 24, liderando o caminho à frente de Pavia, além da medalha de bronze em Dussldorf, Sarah Leonie Cysique, atual 21ª do mundo.

Nunca é fácil para a atleta ser mãe e esportista de alto rendimento ao mesmo tempo, mas Automne Pavia quer mostrar que é possível.

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar