Últimas Notícias

Inquérito é aberto em São Paulo para apurar morte de ginasta de 17 anos

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar a morte da ginasta Jackelyne Silva, de 17 anos, que faleceu na última quarta-feira (16). A medida foi tomada após o pai da atleta registrar um boletim de ocorrência. 

No documento registrado pela Polícia, Marcos Silva relata que no último sábado (12), a Jackelyne sofreu uma queda, e reclamou de dores no peito e na lombar. O pai também informou que a adolescente passou por dois atendimentos médicos antes de sofrer uma parada cardiorrespiratória na quarta-feira (16) e morrer. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou uma nota, publicada pelo site 'UOL', informando que testemunhas foram convocadas para depoimento. 

"Familiares e funcionários da unidade de saúde foram convocados para prestarem depoimento e a autoridade policial aguarda a conclusão dos laudos periciais", esclarece a nota. O texto ainda lamentou a morte da ginasta, e explicou quais serão os procedimentos a partir de agora. 

"A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta a morte da atleta e informa que os hospitais, prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) possuem uma Comissão de Verificação de Óbitos. Dessa forma, sempre que ocorre um óbito é feita a reavaliação dos prontuários de atendimento do paciente. Caso seja levantada alguma dúvida, o caso é enviado para apuração da Comissão de Ética Médica das unidades. A pasta esclarece que irá colaborar com as investigações’. 

Jackelyne da Silva morreu na UPA 26 de agosto , na zona leste de São Paulo. Segundo apuração do site "Olimpíada Todo Dia", a atleta teve duas convulsões e sofreu com taquicardia, não resistindo posteriormente. 

A ginasta do Pinheiros, e que teve passagens pelas Seleções Brasileira de base, foi enterrada nessa sexta-feira (18), no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.

foto: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar