Últimas Notícias

Curler russo abandona planos de tentar recurso contra punição por doping

O curler russo que perdeu uma medalha de bronze por doping nos Jogos Olímpicos de Inverno do ano passado, Alexander Krushelnitsky, abandonou os planos de apelar contra sua suspensão de quatro anos.

O agente de Krushelnitsky, Andrei Mitkov, disse na sexta-feira em um comunicado que  Krushelnitsky decidiu desistir do recurso para (a Corte de Arbitragem do Esporte). Talvez um dia ele explique por quê desistiu do recurso.

Mitkov vinha apelando por doações para financiar o apelo, embora a Federação Russa de Curling tenha dito à mídia russa que o apelo quase certamente fracassaria.

Krushelnitsky ganhou o bronze com sua esposa Anastasia Bryzgalova no evento de duplas mistas - a primeira medalha da Rússia com o nome "Atletas Olímpicos da Rússia" imposta como punição por escândalos de doping anteriores - mas eles perderam a medalha quando ele testou positivo para meldonium. Krushelnitsky argumentou que ele foi atingido com meldonium por uma pessoa desconhecida, mas não indicou nenhum suspeito.

CAS baniu-o por quatro anos no mês passado, dizendo que seus argumentos não eram apoiados por evidências confiáveis. Isso o exclui das Olimpíadas de Inverno de 2022 na China.

Os atletas russos não foram autorizados a competir sob a sua própria bandeira em Pyeongchang como punição por delitos de doping anteriores. Eles tiveram que passar por um exame extra antes dos jogos e competiram em uniformes neutros.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar