Últimas Notícias

Cidade mexicana pretende sediar os primeiros Jogos Pan-Americanos da Juventude

A cidade mexicana de Monterrey pretende sediar os Jogos Pan-Americanos da Juventude, o que seria parte do processo para alcançar os Jogos Olímpicos da Juventude, realizados pela primeira vez em Singapura, 2010.

A organização Pan-Americana se reuniu em Miami esta semana e anunciou que sua próxima reunião na Costa Rica, em 27 e 28 de março, anunciará o local para a celebração desses jogos em 2021.

De Miami, Flórida, o vice-presidente da ODEPA, Carlos Padilla Bezerra relatou que este evento vai fechar uma lacuna que estava aberta para os jovens que pretendem chegar aos Jogos Olímpicos, fortalecendo o esporte no continente.

"Espero que o México possa postular essa candidatura. Estamos conversando com a cidade de Monterrey, porque eles estão interessados ​​nos jogos serem sedeados no México.

A Costa Rica é outro dos países que buscam a organização do Pan-Americano da Juventude, acrescentou Padilla Bezerra.

Este tipo de evento segue a norma de não fazer investimentos esportivos e usar o que se tem, para o qual é necessário apenas um Comitê Organizador e alojamento.

Outra questão que está amadurecendo é a dos Jogos Pan-Americanos de Praia que seriam comemorados no primeiro evento em 2022.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar