Últimas Notícias

Britânica do atletismo mira sexta Olimpíada em Tóquio atrás de um recorde

A britânica Jo Pavey tem como meta disputar a sexta Olimpíada da carreira em Tóquio 2020, quando ela terá 46 anos.

Essa participação igualaria as 6 participações de Tessa Sanderson do lançamento de dardo.
Pavey foi a mulher mais velha a conquistar o ouro do Campeonato Europeu ao conquistar o título de 10.000m em 2014 aos 40 anos, apenas 11 meses após um parto.

"Eu esqueço quantos anos eu tenho. Eu não sou complacente, mas vou tentar disputar minha sexta Olimpíada", disse ela à BBC Sport.

Pavey fez sua primeira aparição olímpica em Sydney em 2000, se qualificou para a equipe britânica em todos os jogos desde então e agora quer ganhar um lugar na Team GB em Tóquio 2020.

"Eu preciso conseguir um bom tempo de qualificação este ano e realmente quero começar a correr no início da primavera, mas eu gosto do desafio", disse ela.

"É uma pergunta difícil, estou totalmente ciente disso, mas é algo divertido de se tentar. Adoro os altos e baixos da jornada".

A mãe de dois filhos primeiro tentará conquistar um lugar nos 10.000m no Campeonato Mundial de 2019, em Doha, em setembro, a caminho dos Jogos no Japão.

Ela entrou na maratona de Londres em 2017 com o objetivo de se classificar para a maratona no Campeonato Mundial daquele ano em Londres, mas teve que desistir da prova e, em seguida, viu sua tentativa de se classificar nos 10 mil metros ser arruinada por uma lesão.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar