Últimas Notícias

Geraint Thomas acusa Bradley Wiggins de tentar angariar público com comentários sobre Lance Armstrong

Campeão do Tour de France, Geraint Thomas, acusou Bradley Wiggins de tentar angariar publicidade no sábado com seus controversos comentários sobre o uso de drogas de Lance Armstrong.

O ex-campeão do Tour e cinco vezes campeão olímpico Wiggins foi atacado no início deste mês depois de incluir o desonrado Armstrong em seu novo livro, "Icons".

Wiggins, que se aposentou do ciclismo em dezembro de 2016, também chamou Armstrong de piloto "perfeito" do Tour de France, enquanto admitia que muitas pessoas discordariam.

O ex-ciclista de 38 anos foi amplamente condenado por sua avaliação de Armstrong, o americano que foi destituído de seus sete títulos da Tour e banido do ciclismo para sempre em 2012.

Thomas, que viajou com Wiggins pela Grã-Bretanha e pela Team Sky, disse à AFP depois de terminar em segundo lugar no Circuito de Xangai, que não compartilhou a opinião de seu ex-companheiro de equipe.

"Brad tem um livro para vender", disse Thomas, de 32 anos, que se tornou o primeiro galês a vencer o Tour de France quando triunfou na corrida de maior prestígio do ciclismo em julho.

"Ele não precisa se preocupar com nada também. Ele não precisa correr com sua bicicleta e lidar com jornalistas.

"Ele pode apenas dizer o que quiser e fazer qualquer entrevista que quiser, para que ele possa dizer algo assim e receber publicidade."

David Lappartient, presidente da UCI, chamou a descrição de Wiggins sobre Armstrong de "inacreditável" e "estranha".

Wiggins, que lançou seu livro este mês, foi citado pela BBC dizendo que ele não estava "elogiando" Armstrong.

"Eu não estou desculpando nada de errado que o Lance fez", disse Wiggins.

Foto:AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar