Últimas Notícias

Brasil conquista no Sul-Americano de Esportes Aquáticos mais duas vagas do Nado Artístico para Lima 2019

O Brasil conquistou, neste sábado (3), mais duas medalhas e duas vagas para os Jogos Pan-Americanos, no Nado Artístico, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. O ouro e a prata vieram nas disputas de Equipes e Solo, respectivamente. A seleção brasileira de Nado Artístico foi campeã geral do torneio.

Na disputa de Equipes, o Brasil concluiu sua apresentação neste sábado com a rotina livre. Somadas as apresentações das duas rotinas, a equipe brasileira obteve 161,6393 pontos, enquanto a Colômbia, segunda colocada, somou 159,0470 pontos. A Argentina completou o pódio. Com o resultado, a Equipe brasileira está classificada para os Jogos Pan-Americanos.

No solo feminino, Maria Clara Lobo voltou à piscina neste sábado para fazer sua rotina livre. A atleta da seleção brasileira somou 160,1338 pontos e ficou com a segunda colocação. O ouro foi para a Colômbia, com Mônica Arango, que teve 162,2536 pontos. A atleta Maria Arregui, do Chile, completou o pódio. Maria Clara também assegurou a vaga para o Brasil no Solo.

Além das duas medalhas deste sábado, a atleta Giovana Stephan foi o melhor índice técnico do torneio.

Com as medalhas do Nado Artístico, o Brasil chega a 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos (sete de ouro, quatro de prata e duas de bronze).

Foto; CBDA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar