Últimas Notícias

Cinco vezes medalhista olímpica na canoagem é banida por 4 anos por doping

Inna Osypenko-Radomska, cinco vezes medalhista da canoagem olímpica, foi suspensa depois de anos recusando um teste anti-doping fora de competição.

Osypenko-Radomska, de 35 anos, ganhou medalhas nas últimas quatro Olimpíadas, incluindo o ouro K-1 500m em Pequim 2008 para a Ucrânia. Ela ganhou o bronze no K-1 200 metros na Rio 2016 representando o Azerbaijão.

Ela recusou o teste de drogas em maio e não competiu desde então e ainda pode recorrer ao Tribunal de Arbitragem do Esporte.

"Uma proibição de quatro anos envia uma mensagem clara a todos os nossos atletas de que eles devem cumprir as regras", disse o secretário-geral da Federação Internacional de Canoagem, Simon Toulson, em um comunicado à imprensa. “Se um atleta acredita que, recusando ou evitando um teste de drogas, escapará de uma proibição e precisará pensar novamente. Garantiremos que eles enfrentem toda a força da lei ”.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar