Últimas Notícias

Novos talentos do BMX Freestyle Park do Brasil participam de camping nos Estados Unidos

As principais revelações do BMX Freestyle Park brasileiro desembarcaram na última semana em Woordward Camp, na Pensilvania, nos Estados Unidos, para participarem de um intercâmbio promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O local, reconhecido mundialmente como o melhor centro de treinamento da atualidade para a pratica do BMX Park, já foi utilizado pelos melhores atletas da modalidade. Agora, as jovens promessas brasileiras também estão tendo a oportunidade de aperfeiçoar suas manobras e habilidades em um ambiente altamente profissional.

Os treinos em Woordward Camp utilizam o que existe de mais moderno no mundo para a pratica e desenvolvimento de manobras arriscadas para a maioria dos esportes radicais, minimizando o risco de lesões e criando novas oportunidades dentro da pista.

Para participar do intercâmbio, o Coordenador do BMX Park na CBC, Diogo Canina, selecionou os pilotos Eduarda Bordignon, Gustavo de Oliveira “Bala Loka” e Davi Sodré. Os atletas irão seguir concentrados durante duas semanas. O intercâmbio também irá servir para intensificar a preparação da brasileira Eduarda Bordignon, convocada para representar a seleção nos Jogos Olímpicos da Juventuda, em outubro, na Argentina.

“Proporcionar um intercambio deste nível para os nossos atletas é fundamental para o amadurecimento individual de cada piloto. Aqui estamos realizando um trabalho especifico de aperfeiçoamento de manobras e habilidades, além de avaliações constantes que serão utilizadas para corrigirmos erros e trabalharmos da melhor forma os nossos pontos fortes”, destacou Diogo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar