Últimas Notícias

Brasil garante três duplas femininas nas oitavas de em etapa russa do circuito mundial de vôlei de praia

O Brasil começou com vitórias importantes na etapa quatro estrelas de Moscou, na Rússia, pelo torneio feminino. Foram seis vitórias em sete jogos de duplas do país nesta quinta-feira (09.08), com três delas avançando às oitavas de final invictas: Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES). Já Ana Patrícia e Carol Horta (MG/CE) perderam na estreia, mas seguem com chances de irem à repescagem.

As adversárias das brasileiras nas oitavas de final serão conhecidas apenas nesta sexta-feira (10.08), quando serão encerrados os jogos da fase de grupos e repescagem. As finais da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 ocorrem no domingo (12.08). O Brasil é o atual campeão no naipe feminino em Moscou, tendo vencido na temporada passada com a então dupla formada por Larissa/Talita (PA/AL).

Maria Clara e Elize Maia, que avançaram à fase de grupos após vencerem no classificatório, mantiveram o excelente ritmo com dois triunfos importantes. No primeiro, superaram as alemãs Laboureur e Sude por 2 sets a 1 (21/16, 10/21, 15/13), em 43 minutos. Horas depois, em jogo valendo o primeiro lugar do grupo C, vitória contra Tina e Anastasija, da Letônia, por 2 sets a 1 (21/16, 16/21, 15/9), também em 43 minutos de duração.

"Saímos em primeiro lugar da chave e isso é muito motivador, pois é o primeiro torneio quatro estrelas do nosso time. Estamos empolgadas para seguir bem no torneio, aqui está muito bom de jogar, estamos conseguindo colocar em prática muitas informações que não tínhamos conseguido em Viena. Queremos aproveitar ao máximo, cada jogo em Moscou nos ajudará a subir no ranking", disse Elize Maia.

Quem também começou com duas vitórias seguidas foram as vice-líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda. Elas estrearam vencendo as russas Abalakina e Dabizha por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), em 28 minutos. Na partida dos vencedores, valendo liderança da chave B e vaga antecipada nas oitavas, vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/14) sobre as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint, em 33 minutos de duração.

"Foi um bom dia. Nós estávamos realmente focados em ter uma boa estreia na fase de grupos. Nos últimos torneios nós garantimos a vitória no primeiro jogo e isso é sempre um grande objetivo para nós. Agora temos um jogo a menos, mais descanso e normalmente o sorteio deve ser melhor para nós, em teoria. Estamos felizes, conseguimos o que queríamos hoje", disse Ágatha.

As campeãs brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa também largaram bem, vencendo primeiro as russas Bocharova e Voronina, com duplo 21/13, em 28 minutos. Horas depois, valendo a vaga antecipada às oitavas de final e liderança do grupo D, vitória sobre as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 39 minutos. Maria Elisa analisou o clima e a estreia no torneio.

"Este ano o clima tem ajudado muito, mas Moscou não é confiável, temos que sair de guarda-chuva, roupa de calor e um casaco na bolsa. Fomos muito agressivas nos jogos desta quinta, sacamos bem, facilitando o resultado final. Passamos por uma etapa, agora começa o torneio novamente, com fase eliminatória e precisamos continuar com esta pegada", declarou.

Ana Patrícia e Carolina Horta largaram sem vitória, mas seguem com chances de avançar. Na estreia, derrota para as finlandesas Taru Lahti e Anniina Parkkinen por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 33 minutos. Nesta sexta-feira, enfrentam as russas Moiseeva/Syrtseva e precisam vencer para avançar à repescagem da competição.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

Foto:FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar