Últimas Notícias

Ana Sátila conquista medalha de prata na etapa de abertura da temporada 2018 da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Começou no último fim de semana na cidade eslovaca de Liptovsky Mikulas, a temporada 2018 da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, tendo a participação de oito brasileiros.

No feminino, a australiana Jessica Fox foi a grande destaque do fim de semana, vencendo tanto no K1 quanto no C1. No K1, prova em que é a atual campeã mundial, a australiana venceu com um segundo e meio de vantagem sobre a austríaca Corinna Kuhnle, segunda colocada, com a alemã atual campeã da Copa do Mundo Ricarda Funk em terceiro lugar.

Já no C1, prova em que é atual campeã da Copa do Mundo, Fox foi ainda melhor, vecendo a prova com mais de sete segundos de vantagem sobre a segunda colocada, a tcheca Teresa Fiserova, com a britânica atual campeã mundial da prova Mallory Franklin completando o pódio.

A brasileira Ana Sátila chegou em três finais no fim de semana. No K1, ela terminou em 9° lugar. No C1 ela acabou passando por duas portas e tocando em outras duas, tendo 104 segundos de penalização, terminando em 10° lugar. Já na prova não olímpica do K1 Extremo Cross, a brasileira teve mais sucesso, conquistando a medalha de prata. A prova foi vencida pela americana Sage Donnelly.

Outra brasileira, Omira Estácia, não passou das eliminatórias do K1 e C1.

No masculino, os grandes destaques foram os canoístas alemães. No C1, a prova foi vencida por Sideris Tasiadis, atual campeão da Copa do Mundo, com meio segundo de vantagem sobre o eslovaco Alexander Slafkovsky, atual vice-campeão mundial. O britânico Ryan Westley completou o pódio.

No K1, o vencedor foi Sebastian Schubert, com o polonês Dariusz Popiela ficando em segundo e o britânico Joseph Clarke em terceiro lugar.

Entre os brasileiros, o que teve melhor performance foi Pedro da Silva, que chegou à semifinal do K1, em que ficou em 29° lugar. Já Felipe Borges, Kauã Silva, Fábio Rodrigues, Gustavo Selbach Jr e Guilherme Mapelli não passaram das eliminatórias.

A segunda etapa da Copa do Mundo acontece em Cracóvia (POL) no próximo fim de semana.

Foto: CBCa


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar