Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos 2018 - Dia 3

Apos terceiro dia de disputas de medalhas, o Brasil ultrapassou a Colômbia no topo do quadro nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Cochabamba (BOL). Abaixo segue o relato do desempenho dos brasileiros.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
O Brasil levou sete medalhas na terça-feira. Flávia Saraiva ficou com o ouro e Jade Barbosa a prata nas Barras Assimétricas, Francisco Barretto levou o ouro e Pericles da Silva a prata no Cavalo com Alças. Luiza Domingues venceu o Salto feminino.

Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas, enquanto Caio Souza ficou com o bronze.

NATAÇÃO
Na modalidade que mais está dando medalhas para o Brasil, Bruna Leme foi ouro nos 200m Peito feminino, Kauê Carvalho ganhou os 100m Borboleta masculino, Gabrielle Roncatto faturou os 200m Livres feminino, Beatriz Dizotti ganhou os 200m Borboleta feminino e o Revezamento 4x100m Livres feminino também faturou o ouro na última prova do dia.

O Revezamento 4x100m masculino levou a prata, André Luiz ficou com o bronze nos 50m Livres e Guilherme Costa ganhou a prata nos 1500m Livres,

CARATÊ
Porta bandeira do Brasil, Valéria Kumizaki levou o ouro na categoria até 55kg do Kumitê. Vinicius Rezende ganhou a prata na categoria até 67kg e Giovana Feroldi, até 50kg, ficou com o bronze.

JUDÔ
O judô conquistou quatro medalhas na terça-feira: Leonardo Ribeiro levou o ouro na categoria até 100kg. Giovani Ferreira (90kg) e Laislaine Rocha (78kg) ficaram com a prata, enquanto Bruna Silva (70kg) ganhou o bronze.

TRIATLO
O Brasil faturou duas medalhas no Triatlo masculino. Com Manoel Messias levando o ouro e Kauê Willy o bronze. No feminina, Luisa Baptista ficou com a prata.

LEVANTAMENTO DE PESO
Vinicius Dias (69kg) faturou a terceira medalha da modalidade para o Brasil, após ficar com o bronze.

REMO
O Brasil conquistou o terceiro bronze no remo com o Duplo Skiff feminino, com a dupla composta por Dayane Pacheco e Vanessa Cozzi.

RUGBY SEVENS
O Brasil venceu o torneio feminino ao derrotar a Argentina por 34-5 e terminar invicto, com seis vitórias em seis jogos. Já no masculino, o Brasil foi derrotado pelo Chile por 52-0 e ficou apenas na quarta colocação.

ESGRIMA
Athos Schwantes ficou com a prata na Espada Individual masculina, após perder para Ruben Limardo (VEN) por 15-8 na final.

CICLISMO-BMX
Nenhum dos dois brasileiros conseguiu medalhar no BMX na Bolívia. Anderson Ezequiel sofreu uma queda na final masculina, enquanto Julia Alves terminou na quarta colocação na final feminina.

HÓQUEI NA GRAMA
O Brasil estreou com vitória no torneio masculino ao vencer o Peru de virada por 2-1, com gols de Lucas Paixão e Matheus Borges.

VELA
No primeiro dia da classe Laser, João Pedro Oliveira soma 10 pontos perdidos e ocupa o quarto lugar.

BOLICHE
Os brasileiros avançaram para as quartas de final da disputa individual masculina. Renan Ferreira ficou em quarto após os dois dias de competição com 2374 pontos, enquanto Marcelo Suartz terminou em 8º com 2264 pontos.

BADMINTON
No individual masculino, Ygor Coelho e Artur Silva estão nas semifinais e podem se enfrentar na decisão. Nas duplas masculinaS, Coelho e Artur vão jogar na semifinal contra a dupla Guevara/LaTorre (CAN).

No feminino, Fabiana Silva e Luana Vicente estão na semifinal de duplas e jogam contra Castillo/La Torre (PER). No simples feminino, Fabiana duela com Ines Castillo (PER) na semifinal.

Pelo torneio de duplas mistas, Luana e Artur vão jogar na semifinal contra Sanchez/Martinez (VEN).

HANDEBOL
O Brasil derrotou o Uruguai por 25-15 no torneio feminino e se classificou para as semifinais, onde vai enfrentar o Chile. Argentina e Paraguai farão a outra partida.

QUADRO DE MEDALHAS


    Ouro     Prata     Bronze     Total
BRASIL 29 22 23 74
Colômbia 25 22 24 72
Chile 14 9 17 40
Argentina 13 19 20 52
Venezuela 12 15 16 43


Foto; Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar