Últimas Notícias

Eventos mistos da vela em Paris 2024 poderão ter cotas universais

As cotas universais foram muito faladas pelo COI na reunião de meio de ano da World Sailling, realizada em Londres.

A Comissão Olímpica da ISAF de 2009-10 foi a primeira a destacar que a Vela tinha várias questões a serem abordadas em relação as cotas universais.

A Vela sempre teve pouca representatividade na África, não só nas regatas olímpicas mas também em países filiados a entidade, em 2008 apenas 15 países africanos eram filiados a World Sailling, hoje são 21.

O continente que mais se aproxima da quantidade de equilíbrio tendo 46 países filiados a World Sailling e 49 filiados ao COI.

Atualmente 149 nações são filiadas a entidade mas 10 desses países estão suspensos por falta de pagamento de taxa a World Sailling, a meta da entidade era ter 150 países filiados até 2016.

Em 2004 apenas 114 países eram filiados a entidade, em 2008 o número subiu para 126 que mais tarde viria a evoluir para os 149 atuais.

Foto:Richard Greenwood



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar