Últimas Notícias

Brasil disputa a regata de medalha na classe Nacra 17 na etapa de Hyeres da Copa do Mundo de Vela

O Brasil estará na água no primeiro dia de regatas de medalha da etapa de Hyères da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), neste sábado, dia 28, a partir de 7h de Brasília. Com uma vitória na terceira prova do campeonato e uma campanha consistente na fase de classificação, Samuel Albrecht e Bruna Martinelli avançaram em oitavo lugar, com 104 pontos perdidos. 

Os brasileiros aparecem logo atrás da dupla campeã olímpica, Santiago Lange e Cecilia Carranza, da Argentina (101 p.p.).

Também na disputa da Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino encerraram sua participação nesta sexta-feira (27), ficando em 17º lugar, com 161 pontos perdidos. A parceria italiana formada por Ruggero Tita e Caterina Marianna Banti já garantiu a medalha de ouro na disputa, com 27 pontos perdidos, após vencerem cinco de 11 regatas disputadas até aqui. 

O Brasil também está representado no pelotão da frente da classe Finn. Após vencer uma regata no primeiro dia, Jorge Zarif manteve a regularidade e aparece em segundo lugar, com 36 pontos perdidos. O holandês Nicholas Heiner está pouco à frente de Jorginho (32 p.p.). A Finn ainda tem previstas duas regatas da fase de classificação neste sábado. A regata de medalha está marcada para domingo, dia 29. 

Ao todo, a delegação brasileira tem 13 atletas em Hyères. Nesta sexta-feira, Carlos Robles e Marco Grael fecharam sua participação na classe 49er, em 24º lugar, com 118 pontos perdidos. Os demais velejadores do Brasil ainda estão na disputa.

Foto: Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar