Últimas Notícias

Técnico do vôlei de praia brasileiro ministra clínica na Espanha

A extensa lista de conquistas do vôlei de praia brasileiro despertou interesse na Europa. Treinador das categorias de base do naipe masculino, Robson Xavier foi convidado pela empresa Marenostrum para ministrar uma clínica aos treinadores e atletas do Centro de Treinamento localizado em Salou, na Catalunha, até o próximo sábado.

O centro custeado pela empresa funciona de duas formas, com atletas morando no complexo durante todo o ano, e outros que utilizam o complexo apenas durante os eventos realizados. Para capacitar os treinadores e entender os detalhes que o treinamento do vôlei de praia de alto nível exige, buscaram importar conhecimento brasileiro.

“É a primeira vez que participo de clínicas, já fui para a Argentina, Colômbia e Uruguai como observador. E é sempre algo engrandecedor, existe uma troca de experiência única. Passamos e recebemos conhecimento, observamos detalhes da estrutura, de como é realizado o trabalho, é sempre um aprendizado”, disse Robson Xavier.

Robson Xavier esteve no comando das seleções de base no bicampeonato mundial Sub-21 em 2016 (Arthur Lanci/George) e 2017 (Adrielson/Renato), e do título do campeonato mundial Sub-19 (Rafael/Renato), além de realizar camps de treinamento com as jovens promessas brasileiras no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). O treinador também comanda a Associação Maringaense de Vôlei de Praia, em Maringá (PR).

“Existe a ideia de trazermos nossa seleção de base, antes do Mundial Sub-19, para fazer um período de treinamentos com outras seleções, jogando um torneio que realizarão em junho ou julho”, destacou Robson, que elogiou a estrutura do CT na Espanha.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar