Últimas Notícias

Biatletas dos Estados Unidos boicotarão etapa final da Copa do Mundo da modalidade na Rússia

A equipe de biatlo dos Estados Unidos anunciou que vai boicotar a etapa final da Copa do Mundo da IBU, que acontecerá na Rússia no próximo mês. Os atletas norte-americanos lançaram um comunicado no sábado dizendo que a recente decisão da União Internacional de Biatlo (IBU) de manter o evento de 22 a 25 de março em Tyumen, na Rússia, apesar de um recente escândalo de doping envolvendo a Rússia, é "completamente inaceitável".

Na declaração, os norte-americanos afirmam que ficarão de fora da etapa final em apoio ao esporte limpo e que a IBU está enviando uma mensagem de tolerância ao doping. "Em apoio ao esporte limpo e à nossa própria segurança física, não podemos participar de boa consciência. Realizar a final da Copa do Mundo na Rússia agora envia uma mensagem indigna ao mundo de indiferença ao antidoping".

O site da etapa da Copa do Mundo diz que 28 equipes pediram para participar. Atletas da Suécia e do Canadá também expressaram ressalvas sobre competir no evento.


A declaração da equipe dos EUA diz que o "protesto de nossos colegas atletas em todo o mundo foi respeitoso, forte e definitivo", e que, além das dezenas de pessoas que expressaram sua opinião aos membros do Comitê de Atletas da IBU antes da decisão no mês passado, a IBU recebeu cartas representando mais de 30 atletas de oito países, incluindo três medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Pyeongchang.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar