Últimas Notícias

Após prata em Berlim, saltador Thiago Braz volta a ação em meeting indoor em Karlsruhe


Depois de estrear na temporada 2018, com a medalha de prata no salto com vara do Meeting Internacional Indoor (pista coberta) de Berlim, com 5,70 m, o campeão olímpico Thiago Braz compete novamente neste sábado (dia 3), desta vez em Karlsruhe, também na Alemanha, na abertura do IAAF Word Indoor Tour deste ano. A prova do brasileiro está prevista para começar às 14 horas - horário de Brasília.

Em preparação para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado de 1º a 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha, Thiago terá novamente adversários fortes pela frente. Ele é uma das atrações com a marca de 6,03 m, obtida nos Jogos do Rio 2016, mas os organizadores confirmaram a participação do francês Renaud Lavillenie (recordista mundial com 6,16 m e medalha de prata no Rio 2016), do alemão Raphael Holzdeppe, campeão mundial em Moscou 2013, e do canadense Shawn Barber, ouro no Mundial de Pequim 2015.

Em Berlim, na prova vencida pelo polonês Lisek Piotr, com 5,83 m, o brasileiro estreou uma nova técnica, que exige 18 passadas para o salto. De acordo com seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, a mudança é necessária para o atleta ter chances de alcançar regularmente resultados acima de 6,00 m.

Quem também compete no final de semana é o saltador Augusto Dutra, que disputa no domingo (4) um Torneio Indoor em Spala (POL).

Foto: CBAT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar