Últimas Notícias

Felix Neureuther rompe os ligamentos do joelho esquerdo e fica de fora das Olimpíadas de Pyeongchang 2018

Uma das estrelas dos esportes de inverno da Alemanha, o atleta do slalom Felix Neureuther, sofreu uma grave lesão enquanto participava de uma sessão de treinamento. O alemão rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e assim perderá o restante da temporada de inverno, incluindo as Olimpíadas de PyeongChang 2018, que acontecerá em fevereiro.

A informação foi repassada pela Federação Alemã de Esqui e pelo próprio atleta em suas redes sociais. Neureuther, de 33 anos, ganhou medalhas no esqui slalom nos últimos três campeonatos mundiais, além de ter vencido a etapa inaugural da temporada duas semanas atrás na Finlândia. "A lesão é extrema, especialmente após o início bem-sucedido da temporada olímpica. Mas eu tive alguns contratempos na minha carreira, e eu sei como lidar com eles", disse Neureuther, de acordo com uma tradução da Federação Internacional de Esqui (FIS).

Neureuther era um dos candidatos a medalha nas Olimpíadas, ao lado de outros esquiadores como o austríaco Marcel Hirscher e o norueguês Henrik Kristoffersen.

Neureuther é filho de um campeão olímpico e que esteve presente em três edições do evento, mas ao contrário do pai, ele não teve tanta sorte em Olimpíadas. Ele não conseguiu terminar quatro de suas seis corridas entre as edições de 2006, 2010 e 2014 e ficou em oitavo lugar nos dois eventos que conseguiu completar a prova.


O histórico de lesões de Neureuther é extenso, com três cirurgias de ombro e três cirurgias de joelho antes das Olimpíadas de 2014. Ele também sofreu um acidente de carro enquanto se dirigia ao aeroporto para voar para Sochi, o que acabou atrasando sua chegada na cidade russa.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar