A plataforma de mídia social Snapchat apresentará o conteúdo dos Jogos Olímpicos de Inverno no evento do próximo ano em Pyeongchang, depois de conseguir um acordo com o Eurosport da Discovery Communications, uma jogada que poderia ajudar os Jogos a chegar ao grupo mais jovem que o habitual. A Discovery Communications é o detentor exclusivo de direitos de TV e multimídia de 50 países e territórios da Europa para os Jogos Olímpicos de 2018 a 2024.
A parceria com a Snap Inc, é para um acordo europeu, multi-idioma e verá o conteúdo das Olimpíadas de Inverno como parte do recurso "histórias" do Snapchat.
O Snapchat irá transportar histórias sobre o conteúdo enviado pelos usuários e também 'Histórias do editor', que será um conteúdo semelhante a uma revista produzido por editores de mídia e com curadoria da Eurosport.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) tem procurado maneiras de chegar a um público mais novo, com a idade média dos telespectadores dos Jogos aumentando gradualmente desde os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992.
"Estamos entusiasmados em trazer a emoção e a paixão dos Jogos Olímpicos diretamente para o público dinâmico e engajado da Snap, permitindo que a Discovery prometa levar os Jogos a mais pessoas em mais telas na Europa do que nunca", disse Michael Lang, Presidente de Desenvolvimento Internacional e Digital da Discovery International.
O COI informou que as Olimpíadas de 2016 no Rio foi a primeira que a cobertura digital, principalmente a transmissão ao vivo, excedeu a cobertura tradicional da televisão. A cobertura digital do Rio saltou para mais de 243 mil horas - o dobro da cobertura na televisão tradicional e quase três vezes a oferta digital para Londres 2012.
O relatório de marketing do COI disse que havia mais de sete bilhões de visualizações de vídeo de conteúdo oficial de radiodifusores e outros "stakeholders oficiais" nas plataformas de redes sociais.
"Nós aplaudimos o envolvimento da Discovery com uma audiência mais jovem e uma nova geração de fãs nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang 2018, já que está totalmente de acordo com os objetivos da nossa Agenda Olímpica 2020", Anne-Sophie Voumard, Vice-Presidente do COI, Televisão e Marketing Services disse a agência Reuters.
0 Comentários