Últimas Notícias

Justin Gatlin conhece pista do Desafio Mano a Mano e elogia velocistas brasileiros

O atual campeão mundial dos 100 metros rasos Justin Gatlin (USA) já está no Brasil para a disputa da quinta edição do desafio Mano a Mano. Nesta sexta (29) ele falou com a imprensa e conheceu a pista do evento, localizada no Jockey Club Brasileiro. O americano, chega ao Rio de Janeiro em busca do bicampeonato do Desafio. Mesmo de olho na vitória, Gatlin elogiou o potencial e talento dos velocistas brasileiros. 

Além disso, todos os atletas presentes “disputaram” baterias com 45 crianças de projetos sociais do SESI realizados na Mangueira. Eles entregaram medalhas, posaram para fotos e deram dicas para os pequenos corredores. O Mano a Mano começa neste sábado (30) com as disputas classificatórias. Domingo (1º) acontecem as finais. O evento conta com entrada gratuita e os portões serão abertos às 9h.

“O Brasil está vivendo um momento especial para os velocistas e creio que é possível pensar em um atleta correndo para 10 segundos ou ainda mais rápido. É prazer ver jovens atletas descobrindo do que são capazes de fazer nas pistas e espero que a torcida brasileira que vier ao Mano a Mano vibre por eles. Eles não devem vir aqui só me ver, mas torcer por essa geração que é o futuro do Brasil nas pistas”, declara Gatlin.

Neste sábado, oito atletas brasileiros (quatro no masculino e quatro no feminino) irão disputar duas vagas para as finais. Além do astro Gatlin, atual campeão do Desafio, o Mano a Mano conta com outros nomes de peso como a brasileira Rosângela Santos, Bruno Lins, Paulo André de Oliveira e os velocistas paralímpicos Petrucio Ferreira e Yohansson Nascimento.


Foto: Guilherme Taboada/ Desafio Mano a mano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar