Últimas Notícias

Medalhista em Mundial por Cuba, saltador Pedro Pichardo admite representar Portugal

O saltador Pedro Pichardo (CUB), vice-campeão do mundo no salto triplo em 2013 e 2015, e que deixou o país para assinar pelo clube português Benfica, em abril, admitiu representar Portugal no futuro.

"Vestir as cores de Portugal seria algo bonito, mas o mais importante agora é conseguir, no Benfica, os resultados que obtive há dois anos e voltar a treinar com o meu pai. Então, vou decidir se continuo em Portugal ou vou para outro país", disse Pichardo, de 23 anos, em declarações à agência AFP, embora sem detalhar se pediu ou não a nacionalidade portuguesa.
O campeão do mundo de juniores em 2012 é considerado como uma das grandes esperanças da disciplina, sendo um dos cinco atletas que já ultrapassou a emblemática barreira dos 18 metros, detendo um recorde pessoal de 18,08 metros, alcançado em Havana, em maio de 2015.

Apesar de excluído do Mundial de 2017, que será disputado em Londres, entre 5 e 13 de agosto, pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), devido à sua deserção, Pichardo recusou-se a desistir.

"Vou me concentrar nas competições nacionais e não me vejo numa situação de exclusão. É triste para mim, mas, para ganhar algo na vida, temos de fazer sacrifícios. O Benfica foi a melhor oportunidade que tive, não podia perdê-la", frisou Pichardo, realçando a importância de voltar a ser treinado pelo seu pai.

Pichardo deverá estrear representando o Benfica no sábado (16), em um meeting organizado pelo clube, no Estádio 1.º de Maio, em Lisboa.

Foto: Luis Manuel Neves


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar