Últimas Notícias

Marta, Cristiane e Andressa Alves são indicadas para Seleção do ano do futebol feminino

A Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FifPro) divulgou nesta quarta-feira as 55 concorrentes para formar a seleção das melhores atletas do futebol feminino em 2016 e listou apenas três brasileiras: a meia Marta e as atacantes Cristiane e Andressa Alves.

A premiação é a mesma que elege a seleção do futebol masculino anualmente, chamada '2016 World XI', com a diferença de que a Fifa não dá a chancela para a votação do time feminino, que teve sua primeira edição no ano passado. As vencedoras serão apontadas no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Mais de 3 mil jogadoras, de 47 países, votaram na eleição que estava aberta no site da FifPro. O time será formado no esquema 4-3-3, com três meio-campistas e três atacantes. No ano passado, nenhuma brasileira foi eleita para a equipe ideal.

Esta é a primeira vez que uma lista prévia com 55 atletas é divulgada pela FifPro. Nesta relação aparecem nove norte-americanas, oito francesas e só seis alemãs, apesar de a Alemanha ter ficado com a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio. Entre os clubes, são 11 jogadoras do Lyon, sete do PSG e seis do Wolfsburg.


foto: Ricardo Stuckert/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar