Últimas Notícias

Data e local do Pré-Olímpico de Curling para os Jogos de 2018 são divulgados

A Federação Mundial de Curling (WCF) anunciou que o pré-olímpico da modalidade será disputado entre os dias cinco e dez de dezembro na cidade de Pilsen, República Tcheca, na Arena de Inverno Košutka.

O torneio será composto por oito equipes masculinas e outras oito equipes femininas. As duas primeiras colocadas em cada disputa vão garantir presença nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018.
 
"Estou muito feliz em confirmar que iremos levar o nosso Evento de Qualificação Olímpica para Pilsen na República Tcheca. Não tenho dúvidas de que a Associação Tcheca de Curling vai receber um evento de primeira classe em Dezembro. Há tanta coisa em jogo, cada equipe participante estará tentando alcançar seu sonho olímpico", declarou a presidente da WCF, Kate Caithness.

Será a terceira vez que o país receberá um evento internacional do esporte. Em 2009 o Europeu de Equipe Mista e em 2011 o Mundial para atletas em cadeiras de rodas foram realizados na capital, Praga.

"Estamos extremamente honrados por termos sido premiados com o Evento de Qualificação Olímpica e estamos felizes por podermos promover o nosso esporte na República Tcheca e na comunidade de curling, uma vez que será a primeira vez que vamos organizar um evento de curling internacional fora de Praga", disse o presidente da Federação Tcheca de curling, David Šik.

Outras autoridades, como o prefeito de Pilsen, Martin Zrzavecký, e o vice-presidente do Comitê Olímpico Tcheco, Roman Kumpošt, também se manifestaram em tom de agradecimento pela decisão da WCF.

Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar