Últimas Notícias

Nadadora russa tem pena por doping reduzida pelo CAS

A nadadora russa Vitalina Simonova, de 24 anos, especialista no estilo peito, teve sua pena reduzida de quatro para dois anos de suspensão após ser flagrada em um exame antidoping fora do período de competições que mostrou um nível de testosterona anormal na atleta.

Após o resultado do exame ser divulgado, a Federação Internacional de Natação (FINA) decidiu suspender a atleta por quatro anos a partir da data do exame. A nadadora recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) alegando não ter culpa pela presença da substância em seu corpo, pois foi instruída a tomar o medicamento enquanto estava treinando na Grécia e a embalagem da droga não advertia sobre a presença da substância ilegal na composição.

Com a redução da pena, Simonova poderá voltar a competir a partir de 28 de junho de 2017, apenas duas semanas antes do prazo final estabelecido pela FINA para que os atletas atinjam as marcas estabelecidas para garantir presença no Mundial de Esportes Aquáticos.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar