Brasil é tricampeão do Desafio Raia Rápida de Natação - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil é tricampeão do Desafio Raia Rápida de Natação

Compartilhe
Na manhã do domingo (25), o Brasil conquistou o tricampeonato seguido do Desafio Raia Rápida de Natação. A competição ocorreu pela primeira vez no Estádio Aquático Olímpico e reuniu aproximadamente dois mil apaixonados por natação que vibraram demais com a vitória brasileira. 

Desde 2014, o Brasil venceu todas as edições do evento. Destaque para João Gomes Jr e Henrique Martins que venceram as provas de nado peito e borboleta, respectivamente. Na disputa dos nados livre e costas, os mais velozes foram Anthony Ervin (EUA) e Gerhard Zandberg (AFS) . Na disputa do revezamento 50 m medley, vitória do time verde-amarelo. Bruno Fratus, que fechou a prova, comemorou bastante a vitória.

“O formato da competição é muito bom, o revezamento é sempre emocionante porque quem vencesse essa última prova iria vencer o Raia Rápida e ter o direito de zoar os outros caras (risos). Nadar aqui é muito bom, estou feliz por ter feito parte disso”, disse Bruno.

Grande nome ao lado de Bruno Fratus, o norte-americano, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, Anthony Ervin celebrou mais uma oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro e do prazer que é disputar o Raia Rápida.

"É muito bom voltar ao Rio de Janeiro para competir no Raia Rápida. Eu já tinha planejado voltar para o evento antes mesmo de disputar os Jogos Olímpicos. Eu gostei bastante daqui... desde a primeira vez que vim há três anos. Foi uma experiência incrível, com uma vibração positiva muito grande", afirmou Ervin.

Campeão dos 50m costas, João Gomes celebrou o calor da torcida que compareceu ao Estádio Aquático e empurrou os brasileiros rumo ao tricampeonato.


"O público brasileiro tem muita qualidade. É indescritível, maravilhosa, uma torcida calorosa que vibra e torce muito. Foi uma sensação enorme participar de novo desta competição e estar novamente no Parque. É algo que vou guardar para o resto da vida. Não tenho nem palavras para descrever o quanto isso é bom. Sem dúvida, vai me dar muito força para o próximo ciclo."

Foto: Sátiro Sodré/Effect Sport


Nenhum comentário:

Postar um comentário