Últimas Notícias

Brasil perde para Croácia nas oitavas de final do Mundial Juvenil de Handebol feminino


O Brasil foi superado pela Croácia, na quarta-feira (27), pelas oitavas de final do Mundial de Handebol feminino Juvenil, realizado na Eslováquia. No primeiro tempo, as brasileiras fizeram grande jogo e venceram por 14 a 12, mas as croatas foram superiores na segunda etapa e ganharam por 24 a 21. A Seleção Juvenil ainda realiza mais uma partida em busca do 11° lugar, nesta quinta-feira (28), às 9h (horário de Brasília), mas ainda sem adversário definido.

O Brasil entrou em quadra determinado em conquistar a vitória e, logo no início, a equipe abriu 3 a 0 no placar e chegou a ficar com cinco gols de vantagem até os 20 minutos. A Croácia, porém, reagiu no final e terminou a etapa inicial com dois gols atrás (14 a 12). 

Já no segundo tempo, a Croácia mudou a marcação e dificultou o ataque das brasileiras. Mesmo com as mudanças na equipe e os tempos técnicos pedidos pelo treinador Cristiano Rocha, o Brasil continuava com dificuldades, mas sempre manteve os dois gols de vantagem. Entretanto, após os 23 minutos, a Croácia emplacou cinco gols em sequência, virou o placar nos minutos finais da partida e saiu com vitória de 24 a 21. A artilheira do confronto foi a croata Tena Japundza, com dez bolas na rede. Já a destaque brasileira foi a central Mariah Oliveira.

Para o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, a mudança da postura defensiva da Croácia foi o diferencial do jogo. "Tivemos um início muito bom, mas como prevíamos, a Croácia tinha boa variação defensiva e, quando mudaram a forma de marcação, a nossa produção no ataque diminuiu. Esse foi o fator determinante para o resultado. Mais uma vez nossa defesa foi bem, mas o ataque não conseguiu produzir o esperado. Méritos também das croatas, que mudaram a defesa no meio do jogo e neutralizaram o nosso time", disse.

Gols do Brasil: Mariah (6), Jamily (4), Bruna Correia (3), Gilvana (3), Maria Eduarda (2), Iasmin (1), Mariana (1) e Wendy (1).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar