![]() |
Djokovic repete o gesto de Gustavo Kuerten em 2001 após vencer em Roland Garros (Foto: AP) |
Finalmente, depois de inúmeras tentativas, Novak Djokovic (SRB) venceu o torneio de Roland Garros, segundo grand slam do ano, ao derrotar Andy Murray (GBR) na grande final, disputada neste domingo (5), em Paris (FRA).
O sérvio, que foi vice-campeão três vezes, incluindo em 2015, quando perdeu para Stanislas Wawrinka (SUI), saiu atrás do britânico após perder o primeiro set por 6/3 e por em dúvida se finalmente teria chegado a sua vez. Mas nos três sets seguindos, Djokovic mostrou porque é o atual número um do mundo e venceu por 6/1, 6/2 e 6/4, fechando em 3-1 após 3 horas e 3 minutos de jogo.
Após a vitória, Djokovic repetiu o gesto lendário de Gustavo Kuerten, quando o brasileiro venceu pela terceira vez na França.
Assim, o sérvio conquistou o 12º grand slam em sua carreira e se tornou o oitavo tenista a vencer os 4 mais importantes torneios de tênis em anos diferentes: Roger Federer, Rafael Nadal, Andre Agassi, Rod Laver, Roy Emerson, Fred Perry e Donald Budge.Djokovic homenageia @gugakuerten fazendo o coração na quadra! pic.twitter.com/X6WDE1A06d— alvaro josé Paes Lem (@alvarojosetv) 5 de junho de 2016
Outros resultados
Nas outras finais realizadas no domingo, a dupla da casa Caroline Garcia (FRA)/Kristina Mladenovic (FRA) derrotaram Ekaterina Makarova/Elena Vesnina (RUS) por 2-1 (6/3 2/6 6/4) na final das duplas femininas. Na final de dupla masculina, Feliciamo Lopez/Marc Lopez (ESP) derrotaram os irmão Mike Bryan/Bob Bryan (USA) por 2-1 (6/4, 6/7 e 6/3).
Teve Brasil na final de duplas juvenil de Roland Garros. Orlando Luz, ao lado de Yunseong Chung (KOR) perderam para Yshai Oliel (ISR) e Patrik Rikl (CZE) por 2-0 (6/3 6/4).
0 Comentários