Brasil terá quatro judocas no Aberto de San Salvador - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil terá quatro judocas no Aberto de San Salvador

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Judô convocou quatro judocas para representar o Brasil no Aberto Pan-Americano, que será realizado em San Salvador (ESA).

Jéssica Pereira (52kg), Aléxia Castilhos (63kg), Vitor Hugo Delgado (60kg) e Eduardo Katsuhiro (73kg) serão os representantes brasileiros na competição, que acontece nos dias 2 e 3 de julho.

Todos são jovens judocas com idades entre 21 e 24 anos que começam a ganhar experiência internacional em competições do Circuito Mundial. A ideia é dar continuidade ao processo de renovação da equipe para o próximo ciclo olímpico, uma vez que nenhum deles estará nos Jogos do Rio.

Os abertos continentais como esse em San Salvador distribuem até 100 pontos no ranking mundial para o primeiro colocado em cada categoria de peso. Dos medalhistas, o segundo lugar leva 60 e os terceiros, 40, que contarão já para o ciclo olímpico de Tóquio 2020.

Enquanto isso, a equipe olímpica segue um calendário de treinamentos de campo na Espanha (feminino) e em Pindamonhangaba (masculino) no início de julho na preparação para os Jogos do Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário