Últimas Notícias

Parada Das Nações: Moçambique


Sigla: MOZ
Medalhas na história: Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 1 | Total: 2
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Moçambique estreou nos Jogos Olímpicos na edição de Moscou 1980 e desde então nunca ficou de fora dos Jogos. O país tem duas medalhas olímpicas, graça a meio fundista Maria Mutola, bronze nos 800m em Atlanta e ouro em Sydney. Foi na sua Olimpíada inaugural que Moçambique mandou o maior número de atletas, 14. Em Londres foram 6 atletas

Esporte Forte

 Atletismo - Moçambique não conseguiu criar uma dinastia de atletas meio fundistas, após o sucesso de Mari Mutola, mas sempre tem enviado atletas pelo atletismo, principalmente nas provas com barreiras. Repetir o feito de Mutola, entretanto, ainda é sonho distante para os moçambicanos.

Destaque

Aos 31 anos, Kurt vai para sua quarta olimpíada.

Kurt Couto (400m c/barreiras) - Couto vai para sua quarta olimpíada seguida. Com 31 anos, o moçambicano vem se mantendo entre os 25 melhores do mundo nos 400m c/barreiras, e ele espera, na que pode ser última olimpíada, conseguir chegar a uma final olímpica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar