Últimas Notícias

Brasil encerra amistosos de vôlei masculino com a Eslovênia

Foto: CBV

O Brasil encerrou a série de quatro amistosos com a Eslovênia na quinta-feira (26) com três vitórias e um empate. Os dois primeiros jogos aconteceram em Montes Claros (MG) e os dois últimos em Saquarema (RJ). No último encontro o resultado foi 2 sets a 2 (25/16, 24/26, 25/17 e 20/25), já que as equipes haviam acordado de fazer quatro sets independentemente do resultado.

O técnico Bernardinho mais uma vez aproveitou a oportunidade para fazer alterações e, assim, utilizou os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Isac, Lucão, Sidão, Maurício Souza e Éder, os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Serginho e Tiago Brendle.

Capitão dos jogos em Montes Claros, quando o levantador Bruninho não estava com o grupo, o central Éder garante que foi possível notar uma evolução no desempenho depois de quatro amistosos.
“Apesar de hoje ter sido 2 a 2, esses amistosos foram importantes para começarmos a construir uma base do time, conseguir um entrosamento entre nós, jogadores. Por mais que o grupo treine todos os dias juntos, adquirimos ritmo nos jogos. E esse entrosamento dentro de quadra, quando temos a pressão do jogo, com adversário do outro lado, que leva ao crescimento da equipe”, comentou Éder.

O central ainda destacou o valor de enfrentar a Eslovênia, atual vice-campeã europeia. “Foi um adversário que tem características de times que vamos encontrar muito daqui para frente. Eles sacam bem e têm bastante volume de defesa. Conseguimos treinar alguns pontos que sabemos que vamos enfrentar nos próximos jogos e, por isso tudo, foi uma série bem positiva, sem dúvida”, afirmou Éder.

No jogo da quinta-feira, o Brasil começou com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Isac e Lucão, os ponteiros Murilo e Lucarelli, além do líbero Serginho. Com Lucarelli bem no saque, abriu 4/0 logo no começo do jogo. A Eslovênia buscou e encostou no placar em 7/6, mas o Brasil voltou a abrir em 10/6. No bloqueio de Murilo, a equipe da casa fez 14/9. A vantagem ainda aumentou para 19/11. A seleção ainda aumentou ainda mais a diferença no placar em 21/14. No final, melhor para o Brasil: 25/16.

A equipe de Bernardinho entrou em quadra com outra formação no segundo set, contando com Lipe no lugar de Lucarelli e Sidão no de Isac. A Eslovênia começou melhor e abriu 4/2. No tempo técnico, a vantagem para os adversários era de quatro (8/4). O Brasil buscou e, com Lipe, deixou tudo igual: 9/9. Com ponto de saque de Sidão, os donos da casa passaram a frente (11/10). No bloqueio, o Brasil abriu dois em 18/16. Com Murilo, o placar foi para 21/19. A parcial seguiu equilibrada e teve mais um empate em 23/23. A Eslovênia, então, fechou em 26/24.


O terceiro set começou bem melhor para a seleção do Brasil. O líbero Tiago Brendle entrou em quadra no lugar de Serginho e Maurício Souza no de Sidão. No bom saque de Wallace, o time da casa colocou 10 de vantagem em 13/3. A diferença ainda foi a 16/3. No ace de Lipe, 18/5. A equipe dirigida por Bernardinho seguiu dominando o set e chegou a 22/11. Para fechar, no erro de saque do adversário, o Brasil fez 25/17.

Maurício Borges e Douglas formaram a dupla de ponteiros e Éder veio para o lugar de Lucão no começo do quarto set. A Eslovênia abriu 3/1. No primeiro tempo técnico, a vantagem eslovena era de três (8/5). A diferença se manteve em 14/11. Quando a vantagem adversária passou a ser de quatro pontos (18/14), Bernardinho pediu tempo. A seleção da Eslovênia estava disposta a ganhar mais um set e abriu 22/18 já na reta final e fechou em 25/20.


A próxima programação da seleção brasileira será a viagem para a Argentina, na próxima terça-feira (31.05). Lá, a equipe dirigida por Bernardinho fará dois amistosos contra os donos da casa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar