Últimas Notícias

Brasil disputará o bronze da Copa Internacional de Judô

Foto: CBJ
A seleção brasileira de judô disputará a medalha de bronze da Copa Internacional de Judô contra a seleção da Grã-Bretanha, neste domingo (08) no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas. Em confronto equilibrado no sábado (07), os donos da casa foram superados pela forte seleção da Rússia por 4 a 3 na semifinal.


Assim como no duelo contra a Portugal pelas quartas-de-final, o peso-ligeiro Kainan Pires garantiu o primeiro ponto do Brasil na luta contra o russo Azamat Achmizov, forçando uma punição ao adversário no último segundo de luta. A Rússia empatou com o ippon de Dmitry Tuko (66kg) sobre Daniel Cargnin (66kg) e ampliou para 2 a 1 a vantagem com a vitória de Alexandr Kolesnik (73kg) por yuko contra David Lima (73kg).

Eduardo Santos (81kg) recolocou o Brasil na disputa ao superar Gamzat Zurgaraev (81kg), que se lesionou e não teve condições de continuar na luta. Mikhail Igolnikov (90kg) pontuou com dois waza-aris (ippon) sobre Henrique Francini (90kg) e fez 3 a 2 para a Rússia.


Leonardo Gonçalves (100kg) entrou para o penúltimo combate precisando vencer para manter o Brasil na disputa e não decepcionou. Com mais iniciativa, ele forçou duas punições para Denis Bakanov, sofreu uma e venceu o duelo, deixando tudo igual novamente.


O finalista da competição foi decidido, então, no último confronto entre os pesos-pesados João Marcos Cesarino e Ruslan Shakhbazov. Em contragolpe, o russo conseguiu o ippon e a classificação do seu país para a decisão, enquanto os brasileiros farão a disputa por uma das medalhas de bronze do torneio.


“Tivemos erros pontuais em alguns pesos e vamos tentar corrigir hoje mesmo no treino que faremos no período da tarde. Os atletas estavam bem motivados, mas talvez tenha tido um excesso de confiança em algumas lutas”, avaliou Douglas Vieira, técnico da seleção brasileira.


O resultado de 4 a 3 se repetiu na outra semifinal, comprovando o equilíbrio da competição. Japão e Geórgia reeditaram a final do Mundial por Equipes Sub 21 de 2015 e o final foi o mesmo, com vitória japonesa, novamente.


Na primeira repescagem do dia, a Itália superou Portugal por 5 a 2 e disputará o bronze com a Geórgia. O adversário do Brasil na disputa pelo bronze saiu do confronto entre Grã-Bretanha e Alemanha vencido pelos britânicos por 4 a 3. 

“Os três primeiros pesos da Grã-Bretanha são muito rápidos, têm uma boa movimentação, mas os nossos atletas conseguem lutar adequadamente com eles. Espero sair com a vitória”, completou Douglas. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar