Últimas Notícias

Tempo Real: 100 dias para os Jogos Rio 2016


A marca de 100 dias para os Jogos Olímpicos do Rio chegou,  que marca, definitivamente, a reta final rumo à primeira Olimpíada em solo sul-americano. Vários países reservaram novidades para esta quarta-feira, e você pode conferir nessa postagem o que aconteceu de mais importante ao redor do mundo.

Atualize a página com F5 para ver se há novidades.

6h30 - Comitê Olímpico Italiano anuncia a nadadora Federica Pellegrini como porta-bandeira do país nos Jogos do Rio. Link

8h32 - Espanha escolhe Rafael Nadal como porta-bandeia do país para a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. Link


9h38 - Irlanda anuncia o boxeador Paddy Barnes como porta-bandeira para os Jogos do Rio. Link

9h45 - Estados Unidos convoca seleção feminina de basquete para os Jogos. Destaque para a experiente armadora Diana Taurasi e a estreante Breanna Stewart. Link

10h09 - Estados Unidos anunciam uniformes para a cerimônia de encerramento dos Jogos. Eles são desenhados pela Polo Ralph Lauren. Veja no link.

10h48 - Grã Bretanha lança os uniformes que usará nos Jogos Rio 2016. Você pode conferir imagens no link.

11h04 - Coréia do Sul apresenta os uniformes de cerimônias e de vila olímpica para os Jogos do Rio. Eles serão quimicamente repelentes ao mosquito que transmite o vírus Zika. Veja foto no link.

11h08 - Definida a tabela detalhada do hóquei sobre grama para os Jogos do Rio 2016. As informações sobre os horários de cada partida estão no link.

12h00 - Começa, na Grécia, a cerimônia da passagem oficial da chama olímpica para o Brasil.


13h29 - O que estão falando lá fora? A marca de 100 dias para o Rio está repercutindo na imprensa internacional, destaque para CNN, NBC e Sports Illustrated.

14h27 - Algumas cidades ao redor do mundo homenagearam o Brasil nesta data. Exemplos são Roma, Doha e Tóquio.

14h31 - Eduardo Paes confirmou oficialmente que a Pira Olímpica ficará na região portuária do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos. O local será de acesso livre e abrigará um live site.

14h58 - Comitê Organizador Rio 2016 anuncia que novos ingressos para o Vôlei serão disponibilizados nesta quinta-feira (28), a partir do meio-dia.

P&G lança a campanha oficial para os Jogos do Rio 2016:

16h23 - Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lança o site especial do esporte para os Jogos do Rio. Link.

18h40 - Eslováquia e França também lançaram uniformes nesta quarta. As peças da Eslováquia você confere no link. Os franceses foram desenhados pela Lacoste, e você pode conferir aqui.

19h03 - A Colômbia anunciou que o porta-bandeira do país será escolhido pela população, através de votos por celular. Concorrem Caterine Ibargüen (atletismo); Mariana Pajón (BMX); Fernando Gaviria (ciclismo de pista); Yuri Alvear (judô); Jossimar Calvo (ginástica); Jackeline Rentería (luta) e Óscar Figueroa (levantamento de peso). O resultado sai no final de junho.

20h26 - Luis Scola (basquete) será o porta-bandeira da Argentina nos Jogos de 2016.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar