Últimas Notícias

Seleções de Brasil e Argentina se enfrentarão em amistoso de basquete nos Estados Unidos


A seleção masculina de basquete vai encontrar um de seus adversários nos Jogos de 2016 antes de o evento começar. A equipe do técnico Rubén Magnano fará um amistoso contra a Argentina, sua futura rival no Grupo B dos Jogos, em Las Vegas. A partida será realizada em 19 de julho, nos Estados Unidos.

O duelo entre os rivais sul-americanos foi possível graças à federação nigeriana de basquete. A Nigéria, que também está no Grupo B dos Jogos de 2016, enfrentaria os argentinos no dia 19 de julho, mas abriu mão da data a pedido da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Brasil e Argentina têm um histórico recente de duelos importantes no basquete masculino. Em 2010, no Campeonato Mundial da Turquia, os argentinos levaram a melhor pelas oitavas de final. Com 37 pontos e nove rebotes do ala-pivô Luis Scola, a Argentina eliminou o Brasil com vitória por 93 x 89.

Dois anos depois, as equipes voltaram a protagonizar um jogo decisivo, desta vez pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Outra vez os hermanos saíram de quadra com a vitória: 82 x 77.

O troco brasileiro veio em 2014, no Campeonato Mundial. Em outra partida válida pelas oitavas de final, os brasileiros atropelaram os rivais por 85 x 65, com grande atuação do armador Raulzinho.
No Rio 2016, as duas equipes já têm uma data para se encontrar. O jogo, válido pelo Grupo B da primeira fase, está marcado para 13 de agosto, em horário a ser anunciado, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar