Últimas Notícias

Brasileiros terão rivais estrangeiros no Open Internacional de Natação Paralímpica


O Open Internacional de Natação Paralímpica será disputado no Rio de Janeiro, no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra, de 22 a 24 de abril, por 212 atletas. Destes, 99 são estrangeiros. E muitos deles farão frente aos brasileiros no evento-teste dos Jogos Paralímpicos de 2016.

A maior delegação estrangeira que estará no Brasil para a competição é a da Argentina, com 13 atletas. Logo depois vem a do México, com 11, seguido pelas equipes da Colômbia e dos EUA, com dez nadadores cada.

A Colômbia tem na delegação Nelson Crispin. Nos últimos anos, o atleta vem fazendo bons duelos contra o brasileiro Talisson Glock nos 200m medley, classe SM6. No Mundial de Glasgow, em 2015, Crispin faturou a prata e o brasileiro ficou em terceiro lugar na prova. Nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, Talisson foi mais rápido e deixou o rival em segundo.

“Ele é um atleta que está crescendo muito nos últimos anos. Além de ir bem na prova em que nadamos juntos (200m medley), se destaca também nos 100m livre. Como competiremos na piscina dos Jogos, acredito em bons tempos nesse Open”, ressaltou Talisson Glock.

Outro brasileiro que não terá facilidade no Rio de Janeiro é Matheus Rheine. Ele reencontrará o rival da África do Sul, Hendrik Herbst, e o japonês Keiichi Kimura nos 100m livre, classe S11, cego total. “Nesta prova, eu fui prata e o Hendrik bronze no Mundial de Glasgow. Faz muito tempo que não nado com o japonês, mas ele está com ótimos tempos nesta temporada”, afirmou.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar