Últimas Notícias

Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lillehammer 2016 começam na sexta-feira


A partir desta sexta-feira (12) aproximadamente 1.100 jovens de 14 a 18 anos de idade entrarão em ação em Lillehammer, na Noruega, para a disputa da segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno.

Serão dez dias de competições com a presença de 71 países, um número até maior do que o da Olimpíada de Inverno de Lillehammer 1994, que na época foi disputada por 67 nações. As sedes do hóquei no gelo e curling são as mais novas dos YOG (sigla do Comitê Olímpico Internacional para Youth Olympic Games), que também utilizarão o Superpipe do Oslo Winter Park e as sedes da Olimpíada de 1994, que passaram por melhorias.

As disputas ocorrerão no esqui alpino, biatlo, bobsled, esqui cross-country, curling, patinação artística, esqui estilo livre, hóquei no gelo, luge, combinado nórdico, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta, skeleton, salto em esqui e snowboard. Ao todo serão 70 medalhas de ouro distribuídas.

As novidades serão a disputa do monobob (bobsled), evento nórdico por equipes, cross-country cross (cross-country) e super sprint (biatlo). Você pode conferir a programação completa e detalhada clicando aqui.

Algumas das sedes do evento (clique para ampliar) | Fotos: reprodução/Facebook
A exemplo do que acontece com os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, o evento será cercado também por eventos culturais, que visam o engajamento do público. Além de atividades relacionadas diretamente aos esportes, estão previstas apresentações musicais, conversas com atletas renomados e mostras de filmes e artes.

Outro fator que contribui para a proximidade do público é que todos os eventos - com exceção das cerimônias - são grátis.

Entre as delegações, os noruegueses donos da casa terão 73 atletas. A Rússia enviou 72, enquanto os Estados Unidos aparecem com 62. Destaque também para Canadá (54), Suíça (48), Alemanha (44) e República Tcheca (43). Sete nações farão a estreia em YOG de Inverno: Colômbia, Israel, Jamaica, Quênia, Malásia, Portugal e Timor Leste.

Brasileiros
A delegação brasileira será composta por dez atletas, que representa um aumento significativo em relação à delegação da primeira edição, em Innsbruck, quando o Brasil levou apenas dois jovens. O país será representado no skeleton, curling, esqui cross-country, bobsled e esqui alpino. A relação completa você vê abaixo:


Robert Barbosa Neves - Skeleton
Giovanna Barros - Curling
Victor César da Cunha - Curling
Raissa de Sousa Rodrigues - Curling
Altair Firmino - Cross-Country
Marley Linhares - Bobsled (monobob)
Michel Macedo - Esqui Alpino
Laura Nascimento Amaro - Skeleton
Elian Sabra Rocha - Curling
Jéssica Victória - Bobsled

Onde assistir
Pela primeira vez em Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, o COI disponibilizará transmissões ao vivo através do canal de Youtube da entidade, com pelo menos um evento por dia transmitido.

A lista completa de transmissões você confere clicando aqui. Os horários que constam no arquivo são os da Noruega, que estão três horas adiantados em relação ao de Brasília.

Aqui no Surto Olímpico você terá a cobertura dia-a-dia do evento. Fiquem ligados! Abaixo uma das promos relacionadas aos Jogos de Lillehammer 2016:



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar