Últimas Notícias

França e Rússia conseguem o número máximo de atletas na Esgrima por equipes no Rio 2016


Rússia e França foram os dois países que conseguiram vagas para todos os quatro eventos por equipes na esgrima dos Jogos do Rio 2016. 

O esporte possui seis modalidades individuais, mas as competições por equipes passam por um revezamento nas Olimpíadas. Em 2016, as disputas coletivas do sabre masculino e do florete feminino não serão realizadas.

Com o término das qualificações por equipes, apenas a Rússia e a França classificaram o total de 12 atletas, sendo três por arma. Itália, Coréia do Sul, Ucrânia e Estados Unidos aparecem com nove.

Os países que obtiveram vagas por equipes automaticamente terão três atletas nas chaves individuais das respectivas armas. Quem não se classificou, ainda terá o mês de março para somar pontos para o ranking olímpico individual, que tem como data final o dia 4 de abril.

Os esgrimistas ainda possuem uma chance final de classificação com as disputas dos zonais, entre 10 e 17 de abril. Nela, os campeões de cada continente - sendo que Ásia e Oceania competem juntos - irão carimbar o passaporte para Rio 2016.

Os países classificados são:

Espada por equipes masculino: França, Ucrânia, Itália, Suíça, Hungria, Coréia do Sul, Venezuela e Rússia

Florete por equipes masculino: Rússia, Itália, França, Estados Unidos, China, Egito, Brasil e Grã Bretanha

Espada por equipes feminino: Romênia, China, Rússia, Estônia, França, Coréia do Sul, Estados Unidos e Ucrânia

Sabre por equipes feminino: Rússia, Ucrânia, França, Estados Unidos, Polônia, Coréia do Sul, México e Itália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar